Como fazer análise e monitoramento do processo de vendas?

Sabemos muito bem que as vendas são fundamentais para a saúde de qualquer empresa. O objetivo da sua corporação é crescer, se destacar e ampliar seu Market share?

Então será fundamental fazer a coleta de dados e análise do seu processo de vendas. São estas informações que irão permitir a melhora das vendas e a correção de erros ou falhas.
Consequentemente, as metas poderão ser alcançadas de forma muito mais eficiente.

Mas saiba que apenas ter as informações em mãos é insuficiente para fazer uma boa análise do seu processo de vendas.

Para ter resultados eficazes é necessário dividir sua análise em 4 grupos:

1- Relacionamento com os clientes: é a análise quantitativa e qualitativa dos contatos entre sua empresa e clientes ou potenciais clientes.

2- Carteira de clientes: se concentre no relacionamento que sua empresa está construindo com os consumidores. O foco é analisar o potencial de negócios e as demandas de cada cliente.

3- Carteira de oportunidades: um dos problemas mais frequentes de PME é a perda de oportunidades devido à falta de organização. Por este motivo, é necessário monitorar sua carteira de oportunidades e se programar para futuras demandas dos clientes.

4- Resultados de vendas: hora de analisar o volume de vendas da empresa. Aproveite para pensar em melhorias e também para revisar o planejamento de vendas. Desta forma, será possível obter resultados ainda melhores.

Ficou interessado em implementar um bom sistema de análise e monitoramento de vendas? Entre em contato conosco! Auxiliaremos a sua empresa a usar os dados atuais para impulsionar suas vendas.

 

 

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